top of page

Lançamento: Leia a Introdução de "A Pregação que Ecoa na Alma"

Autor: Pastor Flávio Macieira

ree

É com grande alegria que compartilho com vocês o início da jornada do meu novo livro, "A Pregação que Ecoa na Alma".


Você já sentiu a frustração de preparar um sermão fiel à Palavra, mas que parece não conectar com a realidade do seu povo? Existe um "abismo silencioso" entre o púlpito e a vida na segunda-feira. Esta obra nasceu para construir uma ponte sobre esse abismo.


Nesta introdução, convido você a explorar essa inquietação pastoral e a descobrir a premissa de uma pregação que visa não apenas informar, mas transformar.


Introdução

O Abismo Silencioso

ree

Você conhece bem a sensação.


O sermão está preparado. Horas foram investidas na exegese, cada verbo em sua língua original foi analisado, os comentários foram consultados e a estrutura está impecável. Do ponto de vista técnico, a mensagem é fiel, robusta e correta.


Então, você sobe ao púlpito. Você prega com convicção, entrega o fruto de sua dedicação e, ao final, desce os degraus sentindo o peso de uma pergunta incômoda, quase inaudível, mas ensurdecedora em sua mente: será que conectou?


Você olha para os rostos na congregação. Vê o aceno educado, o aperto de mão cordial, o "bom sermão, pastor". Mas, no fundo, você sente a existência de um abismo silencioso. Um vão entre a verdade poderosa que você acabou de proclamar e a realidade fragmentada, ansiosa e saturada de informações que seus ouvintes carregarão consigo para a segunda-feira. A Palavra, que é viva e eficaz, parece, por vezes, ecoar nesse espaço vazio, sem verdadeiramente aterrissar nos corações que mais precisam dela.


Se essa inquietação lhe é familiar, saiba que você não está sozinho. Este livro nasceu dessa mesma santa frustração. Nasceu da convicção de que o problema não está na mensagem, mas, muitas vezes, em nosso método de construir a ponte. Fomos treinados com excelência para fazer a exegese do texto bíblico, mas raramente fomos ensinados a fazer a exegese da alma do nosso ouvinte.


Nestas páginas, embarcaremos juntos em uma jornada para nos tornarmos construtores de pontes. A jornada se dará em quatro etapas:


Primeiro, olharemos para dentro, para o alicerce do nosso coração, reconhecendo que a Palavra precisa nos refazer antes que possamos usá-la para edificar outros.


Em seguida, olharemos para fora, para a arquitetura da nossa mente, aprendendo a praticar a "exegese dupla" — a arte de ler o mundo do nosso ouvinte com o mesmo rigor com que lemos o mundo da Bíblia, usando a imaginação para abrir portas na alma.


Depois, focaremos em nossa voz e entrega, transformando a estrutura do sermão em uma jornada de descoberta e a aplicação em uma ferramenta de cura profunda, sempre com o objetivo de levar a congregação à adoração.


Finalmente, entraremos na oficina prática, aplicando tudo o que aprendemos em estudos de caso imersivos, desvendando a pregação que ecoa nas páginas de Habacuque e Filemom, e provando que este método funciona em toda a Escritura.


O objetivo não é abandonar a pregação expositiva, mas elevá-la. É mover-nos da posição de um mero conferencista bíblico para a de um pastor-arquiteto, que projeta e constrói uma conexão tão sólida e relevante que a Verdade não é apenas ouvida, mas sentida, internalizada e vivida.


É hora de fechar o abismo silencioso. É hora de aprender a pregar de uma forma que a Palavra de Deus não apenas informe, mas verdadeiramente ecoe na alma.

Na próxima semana, continuaremos nossa jornada com a liberação do Capítulo 1: "Antes da Mensagem, o Mensageiro: Quando a Palavra Nos Desfaz". Não perca!

Adquira seu exemplar: ⤵️⤵️⤵️


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • LinkedIn
  • Blogger
  • Amazon
  • Tópicos
  • Facebook
  • Youtube

©2022 por Propagando a Palavra. Orgulhosamente criado com GTJ

bottom of page