SEM RIVAIS
- Flávio Macieira
- há 12 horas
- 2 min de leitura
Por: Pastor Flávio Macieira – Série "FILHOS DO REI" (Livro 1 | Dia 9)

Quem tem mais de um filho conhece a pergunta clássica (e perigosa): "Pai, quem é o seu preferido?". Nós, pais humanos, tentamos ser diplomatas: "Eu amo todos vocês igualmente". Mas, lá no fundo, as crianças sabem que "igual" é uma medida matemática, e o amor não é matemática.
Lisa Bevere, em seu livro Sem Rivais, traz uma revelação que explode a nossa mente religiosa: Deus não ama seus filhos igualmente; Ele ama seus filhos unicamente.
"Igual" significa que um pode substituir o outro. Se eu perder uma moeda de 1 real e achar outra de 1 real, fico satisfeito, pois elas têm valor igual. Mas se eu perder um filho, outro filho jamais preencherá aquele lugar.
Deus te ama de uma forma que Ele não ama mais ninguém, simplesmente porque não existe ninguém como você.
"Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável..." (Salmos 139:14 – NVI)
Entenda isso: Você não tem rivais para o seu chamado. Ninguém pode tomar o seu lugar, porque ninguém é você. Quando você entra em competição, tentando ser "melhor" que o irmão do lado, você está na verdade abandonando o seu posto. Você está tentando ocupar um espaço que já tem dono, enquanto deixa o seu espaço vazio.
A rivalidade rouba a nossa identidade porque nos faz definir quem somos por contraste: "Eu sou mais santo que ele", "Eu prego melhor que ela". Isso é medíocre. Deus não te compara com o vizinho; Ele te compara com o propósito que Ele escreveu para você.
Imagine uma orquestra. O violino não compete com o trombone. Se o violino tentar soar como trombone, ele será um trombone medíocre e a orquestra perderá o som do violino.
Você é único. Sua impressão digital é única, sua íris é única, e a unção sobre a sua vida é única. Pare de olhar para os lados com medo de perder espaço. No Reino de Deus, não existe escassez de lugares. O seu trono está guardado e só cabe você.
Viva sem rivais. Não porque você é arrogante e melhor que todos, mas porque você está seguro de que é incomparável no coração do Pai.
Reflexão para hoje:
Você tem gastado energia tentando "superar" alguém em vez de "ser" quem Deus te chamou para ser?
O conceito de que Deus te ama "unicamente" (e não apenas igualmente) muda a forma como você se vê?
Onde você tem sentido ameaça (trabalho, ministério, família)? Essa ameaça é real ou fruto de insegurança?
Vamos orar e sair da competição? "Senhor, obrigado porque Tu não fazes cópias, apenas originais. Eu te louvo porque sou uma criação exclusiva Tua. Perdoa-me por entrar em rivalidade com meus irmãos, tentando provar que sou melhor. Hoje eu descanso na segurança de que ninguém pode tomar o meu lugar no Teu coração e no Teu Reino. Eu abraço a minha unicidade. Eu não tenho rivais, tenho propósito. Em nome de Jesus, amém."
Essa mensagem falou com você? 🌍 Comente aqui embaixo: "Eu sou único" e pare de se comparar.
Aprofunde sua jornada de fé com meus livros. Clique aqui para conhecer: https://www.propagandoapalavra.com.br/livros










Comentários